terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O ABECEDÁRIO DE UMA VIDA


O abecedário de uma vida


      A ntes que digas mais e não valha a pena,
      B asicamente já refizeste a tua vida;
      C ada um seguirá o seu caminho!

     D izes isso porque não percebes.
     E nfim!

     F az como quiseres.
     G asto demasiado vocabulário, contigo.

     H aja paciência!
     I gnoras-me, não posso fazer nada.
     J untos, seriamos a mais bela estória de amor.

     L embras-te quando te disse que te amava?
     M andaste-me dar uma volta.
     N ão foi? - Já te esqueceste?
     O problema sabes qual foi? - fazeres caso da tua mãe.
     P odíamos ter sido tão felizes!
     Q ueres agora, mas já é tarde.
     R esta-nos a lembrança desses tempos.

     S audades, queres tu dizer - como as tenho!
     T olda-se-me o coração!
     U sasse eu a cabeça, mas tinha medo!
     V erdade seja dita, lá em casa todos tínhamos medo - mãe é pior que ditador,
         pelo menos a minha!
     X eque-mate pra mim mesmo! - como me arrependo.

     Z angámo-nos e como me magoou - oh se magoou, tirou-me um pedaço de
         vida. A vida que  queria ter vivido contigo e não vivi. Agora tudo se atrasou,
         até os filhos...